segunda-feira, 30 de março de 2009

Impulsividade

Impulsividade: sf (impulsivo+i+dade) Qualidade do que é impulsivo; qualidade do que dá impulsão.

Tá, acho que não ficou muito claro...

Impulsivo:
1 Que dá impulso, impele, põe em movimento. 2 Que se encoleriza e explode facilmente. 3 Que age e reage sem refletir, obedecendo ao impulso do momento; impetuoso.

Alguma vez você já foi impulsivo? Ou você é impulsivo??
Creio que eu não sou, assim, literalmente falando... mas sempre tenho meus momentos impulsivos.
É interessante como ás vezes fazemos coisas realmente por impulso.
Tipo: vem na cabeça e quando viu, já foi!

E o que você já fez??

Pessoas se matam, falam o que não deveriam ou até o que deveriam, gastam à toa, tem tantas coisas.
E fazer algo impulsivamente, não é fazer algo errado, que não pode.

Eu por exemplo, fiz algo por impulsividade e depois fiquei pensando: "mas por que que eu fiz isso?"... Não havia nexo, nem motivo pra isso... bem, talvez eu achasse no fundo que eu tinha um motivo...
Enfim, eu segui uma pessoa pra ver onde é que ela ia, onde é que seria o seu destino. Segui de carro, e essa pessoa estava em outro veículo. Claro que eu deixei um espaço e carros entrarem na minha frente pra não dar bandeira, mas mesmo assim, eu fui. Foi realmente impulsivo, porque quando eu vi, eu já estava seguindo... incrível. Segui até a pessoa descer do veículo e depois voltei pra casa, não sentindo nada, nenhuma sensação, apenas indagando o motivo da minha impulsividade. E pensando: "se fosse até outra cidade? se fosse até o fim do mundo?? será que eu iria também??"... Essa dúvida fica no ar... e que bom que não foi tão longe assim!

Impulsividade ás vezes é bom, mas como qualquer ato, tem suas consequências!!!

............................................

Vou deixar um clipe de uma música que eu acho fofa pra vocês.
Beijomeliga!



.

3 comentários:

Unknown disse...

Eta miguXa, virou detetive é? huahuaha! zueira.. Mas então.. eu já fui muito impulsiva.. ultimamente estou bem mais controlada. Mas já fiz coisas toscas demais. Como socar porta e quase quebrar a mão num momento de muita raiva. Desliguei o telefone na cara de uma amiga minha quando vi que tinha ligado o número errado (ó que coisa retardada.. pior que depois que eu desliguei é que me toquei da merda que tinha feito), e por aí vai... :PPPPPPPPPPPPP

(aperta

Cidinha disse...

É MIGUXA... EU TAMBÉM JÁ FUI MUITO IMPULSIVA... HOJE ME CONTROLO MAIS TAMBÉM...

UMA VEZ, NUM MOMENTO DE RAIVA QUEBREI A ANTENA DO MEU CELULAR COM AS MÃOS...
É...

MAS HOJE SOU BEM MAIS TRANQUILA.

TE AMO MIGUXA!!!

SE CUIDA

Anônimo disse...

Aprendi muito